Dicas de limpeza com vinagre

Dicas de limpeza com vinagre

Dicas de como fazer pasta de limpeza

Quando você pensa em produtos de limpeza, o que vem logo na cabeça?

 Tá tudo caro! E depois? É agressivo para a pele, dá alergia, é ruim para o bichinho de estimação… O que fazer, então? Bem, existe uma opção, capaz de limpar quase tudo dentro de casa, que não faz mal a ninguém e por um preço super amigo: o vinagre

 Dica 1: Para limpar micro ondas

 Para limpar o microondas, misture em uma vasilha 2 colheres (sopa) de vinagre e uma xícara de água. Aqueça por 3 a 5 minutos, e mantenha fechado por mais 5 minutos. Além de tirar o mau cheiro vai facilitar a limpeza de restos grudados nas suas paredes. 🙂 Essa dica também funciona com suco de meio limão (ao invés do vinagre) na xícara de água.

Dica 2: Para limpar lava-louças

Se deixar acumular sujeira na máquina de lavar louças pode acabar ficando com um cheiro desagradável. Para dar fim à gordura impregnada, coloque uma xícara de chá de vinagre branco no recipiente interno e comece um ciclo de pré-lavagem.

Dica 3: Para lavar copos

 Brilho extra nos copos
Para deixar os copos de vidro mais brilhantes, basta mergulhá-los em uma bacia com água e algumas gotas de vinagre. Deixe de molho por cerca de meia hora. Em seguida, lave os copos com detergente. O vinagre age contra a gordura e o vidro ainda fica mais transparente.

Dica 4: Para lavar roupas

Se você lavar roupas com vinagre nunca mais vai ter que usar amaciante, sabia? A vantagem é que o efeito é mais suave e não agride o meio ambiante, além de ser muito mais barato.

Sabia que seu sabão em pó pode deixar resíduos nas suas roupas, depois da lavagem? Para algumas pessoas isso não tem a menor importância, mas para quem tem pele sensível pode ser um problema e pode causar até mesmo irritações e alergias. Basta colocar um copo de vinagre durante a lavagem das roupas.

 

Dica 5: Como amaciante de roupa

Qualquer tipo de vinagre pode ser utilizado no lugar do amaciante, mas o mais indicado são os incolores, como o vinagre de vinho branco ou de álcool. Você deve usar cerca de 100 ml de vinagre para cada 5 kg de roupas e o produto não precisa ser diluído em água, basta apenas que você coloque o substituto no compartimento de  amaciante . Não se preocupe sua roupa não vai ficar  com cheiro de vinagre. Os tecidos ficam macios e as cores reavivam.

Envie seu comentário